menu

Pleno entrega Medalha do Mérito Funcional

seg, 12/05/2008 - 00:00

     O Pleno homenageou, nesta segunda-feira (13/05), com a Medalha do Mérito Funcional — categoria Especial —, Zulmar Hélio Bortolotto — auditor fiscal de controle externo que se aposentou no último dia 18 de abril — e Ary Ignácio da Silveira — motorista, cujo ato de aposentadoria foi assinado no início da sessão.
     Ao fazer uma breve reflexão sobre o momento, o presidente José Carlos Pacheco enfatizou a necessidade de ações estratégicas em gestão da informação, e de pessoas e, ainda, de melhoramento de processos e inovação, aplicados aos mais diversos setores das organizações. “A harmonia nas relações pessoais refletem diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo profissional e na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou, manifestando gratidão e reconhecimento aos servidores aposentados “que dedicaram parte de suas vidas ao Tribunal de Contas”.
     A entrega da comenda e do diploma a Bortolotto foi realizada pelo conselheiro Otávio Gilson dos Santos e por sua filha, Marisaura, que também é auditora fiscal de controle externo do TCE. “Durante um período de nove anos, Zulmar trabalhou na chefia de meu gabinete, inclusive no período em que fui presidente”, lembrou Santos.
     Já Ary Silveira — que decidiu se aposentar pouco antes de completar 70 anos —, recebeu a medalha e o diploma das mãos do conselheiro Moacir Bertoli — nos últimos anos prestou serviços ao gabinete de Bertoli — e da esposa do homenageado, Maria Catarina. “É uma honra termos a oportunidade de homenagear a todo cidadão que prestou serviços, durante anos, a esta Casa”, destacou Bertoli, ao registrar o conceito positivo que desfruta o servidor Ary  nos espaços onde mantém vínculos, seja no TCE, na família ou na comunidade onde atua.
     Prestigiaram o ato, conselheiro, auditores e representante do Ministério Público junto ao TCE, além de diretores, servidores e familiares dos homenageados.

Os homenageados:
     Zulmar Hélio Bortolotto nasceu em Nova Veneza (SC), em 16 de abril de 1951. Ingressou no TCE por concurso público em 1990, depois de ter exercido atividades na iniciativa privada e, também, pública por vários anos. Aposentou-se voluntariamente, com quase 37 anos de serviço.
     Ary Ignácio da Silveira nasceu em Florianópolis (SC), em 17 de maio de 1938. Ingressou no TCE em 1981, depois de ter exercido atividades na iniciativa privada. Aposentou-se voluntariamente com mais de 46 anos de serviços, dos quais 27 anos dedicados ao TCE.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques