menu

Presidente do TCE/SC e novo defensor público-geral discutem integração e parceria

sex, 23/10/2020 - 18:08
banner

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, recebeu, nesta quinta-feira (22/10), o novo defensor público-geral do Estado, Renan Soares de Souza, e a subdefensora pública-geral, Dayana Luz. Foi a primeira visita institucional à Corte de Contas dos membros da Defensoria Pública estadual, que tomaram posse no dia 16 de setembro. Durante o encontro, foram tratados assuntos como a integração e parceria entre os dois órgãos. 

Para o presidente Adircélio, o diálogo institucional é salutar e importante. Ele afirmou que “a Defensoria Pública é um órgão de Estado que exerce função primordial na defesa da sociedade e dos cidadãos” e, por isso, “o Tribunal de Contas fica à disposição, naquilo que possa colaborar, dentro de sua missão constitucional”. O conselheiro destacou ainda que o TCE/SC “pode contribuir para aqueles temas que são importantes e interessantes para a Defensoria Pública do Estado”, já que uma de suas competências é a fiscalização operacional. 

O defensor público-geral realçou a aproximação entre os dois órgãos e apresentou alguns projetos e a tendência pela qual a Defensoria se desenvolverá no próximo biênio. “A gente acredita que possam ser desenvolvidos diversos diálogos com respeito a alguns projetos em andamento, que certamente contarão com a contribuição da Corte de Contas, para estabelecer a melhor forma de gerenciar os recursos públicos e o avanço da Defensoria enquanto carreira e instituição do Estado”, finalizou Renan.

 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 99188-2308

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques