Presidente do TCE/SC lamenta o falecimento do professor Mário Moraes

ter, 29/07/2014 - 14:15
Medalha de Mérito do TCE/SC ao ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, na ocasião representado pelo professor Mário Moraes.

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Julio Garcia, registrou na sessão do Pleno desta segunda-feira (28/7) o falecimento, no sábado (26/7), do professor Mário Cesar Moraes, grande colaborador do governo de Antônio Carlos Konder Reis. “Podemos afirmar que se constituiu num exemplo de lealdade, humildade, espírito público e trato diplomático nas relações pessoais e profissionais”, enfatizou o conselheiro. “Deixa saudade e uma lacuna na sociedade catarinense”, acrescentou. A missa de sétimo dia será sábado (2/8), às 16 horas, na capela Menino Deus, anexa ao Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.

No primeiro governo de Antônio Carlos Konder Reis, Mário Moraes foi secretário da Educação. E na segunda gestão do governador, esteve à frente da Casa Civil. Teve destacada participação na Secretaria Extraordinária da Reconstrução, durante a enchente de 1983. No magistério, atuou no colégio Celso Ramos, de Florianópolis, e no Colégio Marista, de Joinville. Foi um dos fundadores e diretor da Faculdade de Engenharia de Joinville. Nos últimos 14 anos desempenhou atividade voluntária como secretário na Irmandade do Senhor dos Passos.

Natural de Itajaí, Mário Cesar Moraes, 82 anos, deixa viúva, quatro filhos e 10 netos.

A foto foi registrada durante solenidade realizada no dia 10 de junho, no TCE/SC, para entrega da “Medalha de Mérito do Tribunal de Contas” ao ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, na ocasião representado pelo professor Mário Moraes.