menu

TCE e IRB participam de evento que oficializa apoio do governo do Estado à campanha "O que você tem a ver com a corrupção?"

qui, 06/09/2007 - 00:00

     A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", desenvolvida numa parceria entre a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado, ganhará o apoio do governo Estadual, nesta terça-feira (11/09). Um termo aditivo à cooperação já existente será assinado às 10h30min, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro da Capital. Assinarão o documento os presidentes do TCE/SC, conselheiro José Carlos Pacheco, e da ACMP, Rui Carlos Kolb Schiefler, o governador Luiz Henrique da Silveira, o procurador-geral de Justiça Gercino Gerson Gomes Neto, e o conselheiro Salomão Ribas Junior, presidente do Instituto Rui Barbosa - associação civil de estudos dos Tribunais de Contas -, entidade que aderiu à campanha em junho.
     O apoio consistirá na divulgação do logotipo do projeto, acompanhado de mensagens educativas em documentos oficiais exarados pelo Governo de Estado; na realização de palestras educativas sobre o projeto para os mais de 120.000 funcionários da administração estadual; e na gravação de 35 mil DVD´s, com o audiovisual da Campanha.
     Vale registrar que ontem (05/09), o Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina (Sinepe/SC) também assinou termo de cooperação com a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". O projeto será divulgado entre os alunos da rede privada através de peças de teatro, fixação de cartazes nas escolas, distribuição de folhetos explicativos, apresentações do DVD com o audiovisual da campanha, dentre outras ações educativas. A parceria prevê também a divulgação da campanha na Federação Nacional das Escolas Particulares. O Sinepe/SC agrega 1.209 instituições de ensino privado, desde creches até universidades, que, no total, reúnem cerca de 380 mil alunos.
     A exemplo de 2004, quando foi desenvolvida a primeira etapa do projeto, mais uma vez o TCE de Santa Catarina se engaja na campanha de combate à corrupção, relançada na mídia estadual, no último dia 1º de fevereiro. A proposta dos organizadores é dar âmbito nacional à iniciativa em 2008. O audiovisual da campanha pode ser visto nos sites do TCE (www.tce.sc.gov.br) e da ACMP (www.acmp.org.br). Mais informações e notícias sobre o projeto, que é coordenado pelo promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, também podem ser obtidas nos mesmos endereços.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques