TCE traz consultor para falar sobre “Gestão de Processos”

sex, 18/04/2008 - 00:00

Nesta sexta-feira (18/04), será realizada palestra sobre “Gestão de Processos” pelo consultor Alcides José Fernandes Andujar, das 14 às 16 horas, no auditório do Tribunal de Contas. Instrutor da Processo Consultoria Ltda., Andujar  abordará conceitos de sistemas e processos, estruturação por processos, gestão, entre outros assuntos.
            A palestra faz parte da programação do Planejamento Estratégico e está inserida na iniciativa para racionalizar os principais processos de trabalho do controle externo, objetivando a melhoria da qualidade, a agilização e a seletividade na instrução processual. Para alcançar tal meta, o TCE traçou como prioridade o mapeamento e o redesenho dos principais processos de trabalho.
Os servidores interessados no tema deverão comunicar ao respectivo diretor, que será o responsável por viabilizar as inscrições junto ao Instituto de Contas. A palestra “Gestão de Processos” é uma iniciativa da Unidade Executora Local do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (UEL/PROMOEX), com a colaboração da Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais e do ICON.

Currículo do Palestrante
Alcides José Fernandes Andujar fez Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em Administração na Fesag e mestrado em Engenharia de Produção, área de Avaliação e Inovação Tecnológica, também na UFSC.
Foi professor dos cursos de graduação em Administração da Univali e da Esag, e em Engenharia de Produção, da UFSC.
Desde 2004, realizou a maioria dos cursos relacionados à excelência, como Interpretação dos critérios de excelência e elaboração de relatórios de gestão, exigidos para ser examinador. Desde o primeiro ciclo, em 2005, é examinador do Prêmio Catarinense de Excelência.