menu

TCE/SC celebra o Natal com apresentação do grupo Cantus Firmus

qui, 26/11/2015 - 15:42
TCE/SC celebra o Natal com apresentação do grupo Cantus Firmus

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) recebe no dia 3 de dezembro, às 17h, o Concerto de Natal apresentado pelo grupo Cantus Firmus, especializado em música medieval e renascentista. O evento é parte da política de integração da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e terá 1h15min de duração.

A apresentação, que contempla de cantos gregorianos a peças polifônicas da Renascença, promove uma viagem pelos séculos XII e XVI, com temas como In te Domine, de Josquin de Prez (1450-1521), Dadme Albricias, anônimo (século XVI), Ave Virgo Virginum, anônimo (século XIII) e canções de procissão como Polorum Regina, anônimo (século XIV).

Criado pelo músico Jefferson Bittencourt em Florianópolis, em 2003, o grupo Cantus Firmus, é formado por cinco cantores, entre eles o servidor do TCE/SC Marcelo Aguiar. Possui um repertório que revela um pouco do que pode ter sido a sonoridade vocal dos períodos medieval e renascentista na Europa. Além do trabalho vocal, o grupo utiliza em suas apresentações instrumentos de percussão e um alaúde pré-barroco, cópia de um instrumento original de 1.630.

 

Saiba mais: Formação do Cantus Firmus

Marcelo Aguiar - voz e baixo

Eduardo Serafin - tenor

Jefferson Bittencourt - tenor/alaúde

Raquel Cerqueira - Contralto

Fernando de Carli - Barítono

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques