TCE/SC inicia distribuição da publicação sobre a auditoria operacional no sistema de esgoto sanitário de Jarivatuba

seg, 03/08/2015 - 17:46

Conselheiros, auditores-substitutos de conselheiros, além do procurador do Ministério Público junto ao TCE/SC presentes na sessão plenária desta segunda-feira (3/8) receberam em primeira mão exemplar do relatório resumido da auditoria operacional no sistema de esgoto sanitário de Jarivatuba, em Joinville. O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Luiz Roberto Herbst, aproveitou para anunciar o início da distribuição da publicação, nesta semana, pela Assessoria de Comunicação Social, ao público interno e externo.

O trabalho de fiscalização foi realizado pela Diretoria de Atividades Especiais (DAE), do Tribunal de Contas, que considerou ineficiente o desempenho da ETE. Uma das principais determinações do TCE/SC à Companhia Águas de Joinville foi a de adequar a destinação do esgoto tratado aos padrões de lançamento definidos em legislação.

“Os relatórios resumidos trazem os principais resultados de auditorias operacionais. A divulgação aos interessados e à sociedade em geral contribui para o controle social da implementação das ações de correção e melhoria”, explicou Herbst.

Foram impressos 2 mil exemplares. Parte deles será encaminhada a jornalistas, bibliotecas, promotores do Ministério Público de Santa Catarina, prefeituras, Companhia Águas de Joinville e aos vereadores da cidade.

A distribuição das publicações do TCE/SC é gratuita. Interessados em recebê-las podem enviar o pedido para o e-mail publicacoes@tce.sc.gov.br. Além disso, as publicações são disponibilizadas no expositor instalado logo após as catracas de entrada do TCE/SC para qualquer pessoa que queira levá-las.

O relatório resumido da auditoria operacional no sistema de esgoto sanitário de Jarivatuba também está disponível no link http://www.tce.sc.gov.br/sites/default/files/cartilha_17_ETE_Joinville_site.pdf. No Portal do Tribunal ainda é possível ter acesso às demais publicações editadas pela Instituição. Basta acessar o endereço http://www.tce.sc.gov.br/acom/arquivo/publicacao.