menu

Usuários da Sala Virtual do TCE/SC podem consultar tramitação de processos pelo celular

ter, 22/03/2016 - 14:49
Usuários da Sala Virtual do TCE/SC podem consultar tramitação de processos pelo celular

Facilitar e agilizar a busca de informações sobre a tramitação de processos eletrônicos no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) é objetivo da Instituição ao disponibilizar um QR Code ou Código QR — código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que tem câmera fotográfica — aos usuários do TCE Virtual (Saiba mais 1).

Com a utilização do código de acesso rápido, inserido no extrato de protocolo e encaminhado também por e-mail, os gestores públicos, advogados públicos e privados e demais interessados poderão, de forma segura e simplificada, consultar e acompanhar a situação de processos eletrônicos formalizados no TCE/SC (Saiba mais 2). Para ter acesso, o interessado poderá usar seu smartphone ou tablet, nas versões Android, IOS e/ou Windows Phone. O uso da ferramenta não traz nenhum custo ao Tribunal, já que o Código QR é livre de qualquer licença.

“É mais uma facilidade que o TCE catarinense está disponibilizando para contribuir com o acesso à informação”, ressalta o coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Aplicativos da Diretoria de Informática (DIN), Wallace da Silva Pereira.

O diretor de Informática, Paulo Roberto Riccioni Gonçalves, lembra do Push/SMS, outro serviço disponibilizado pelo Tribunal de Contas, em 2012, que também permite o acompanhamento processual via celular. Para receber informações sobre a movimentação de processos no TCE/SC, é necessário que o interessado cadastre o número do seu celular no portal da Instituição (www.tce.sc.gov.br), no menu Push/SMS, na barra horizontal superior.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques