menu

Ouvidoria do TCE recebeu 883 comunicações em 2012

Submitted by admin on qua, 19/12/2012 - 14:57

(TCE Informa)

 

Ouvidoria do TCE recebeu 883 comunicações em 2012

 

(apresentador)

O setor de Ouvidoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina fez um balanço do número de comunicados recebidos este ano. De janeiro até agora, foram 883 comunicações. O serviço foi implantado em 2009 para criar um canal de diálogo e interação do cidadão com o TCE.

 

(repórter)

Qualquer pessoa pode ter acesso à Ouvidoria por meio do portal do Tribunal, no www.tce.sc.gov.br. Basta preencher um formulário ou enviar um email para ouvidoria@tce.sc.gov.br. O interessado pode ainda mandar uma correspondência para a sede do TCE ou enviar um fax para o número (48) 3221-3869.

 

O coordenador técnico da Ouvidoria, Rafael Antônio Krebs Reginatto, destaca as principais dúvidas atendidas.

 

(coordenador)

A prevalência das comunicações diz respeito às questões de pessoal dos municípios e dos órgãos do Estado. Diz respeito a quadro de pessoal, da possibilidade de receber alguma gratificação. Enfim, denúncias a respeito de irregularidades que ocorrem na área de Recursos Humanos dos órgãos fiscalizados. Em segundo lugar, licitações. E em terceiro lugar, podemos dizer, assuntos gerais dos municípios.

 

(repórter)

O coordenador explica como são respondidas as informações solicitadas por meio da Ouvidoria.

 

(coordenador)

Nós imediatamente fazemos uma triagem. Essa nossa verificação é tempo integral. Todo momento em que nós estamos aqui, verificamos se está chegando coisa nova. E avaliamos a possibilidade de oferecer resposta diretamente às perguntas. Inclusive a Ouvidoria tem quatro técnicos e ela é responsável pela grande maioria das respostas. Fazemos pesquisa na base de dados de decisões do Tribunal de Contas. E imediatamente respondemos, fundamentando sempre nos prejulgados ou aquilo que a legislação nos traz de maneira bem clara. Feita essa triagem, se necessário é encaminhado para a diretoria respectiva do Tribunal de Contas.

 

(repórter)

De acordo com Rafael Reginatto, o índice de resolutividade da Ouvidoria do TCE chega a 95%.

 

 (TCE Informou)

 

Tempo: 02’13’’

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques