Auditores do TCE/SC palestram em seminário no Oeste do Estado

qua, 04/09/2019 - 21:12
banner

Com o objetivo de otimizar o poder público a partir de conhecimento focado na melhoria da qualidade da administração, três técnicos do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) palestrarão nesta quinta-feira no Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos - Excelência na Gestão Pública: Uma Conquista Possível.

No encontro de Chapecó, na Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), a auditora fiscal Ana Paula Machado da Costa abordará o tema "Atos de Pessoal"; o auditor Geraldo José Gomes tratará de "Licitações e Contratos"; e o auditor Moisés Hoegmann tratará dos temas "Análise de Prestação de Contas de Prefeitos" e Final de Mandato: restrições impostas pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal". Além deles, o promotor de Justiça Diego Barbiero, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Chapecó, falará sobre "Combate à Corrupção: desafios e perspectivas".

O Seminário é uma das ações do projeto Qualifica, idealizado em 2017 pelo TRE/SC e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e desenvolvido em parceria com outras entidades. Ele visa a aprimorar a gestão pública, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração, favorecendo a reflexão e o debate sobre ética pública, transparência, eficiência e responsabilidade dos gestores e legisladores municipais.

Quando: 5/9, das 9h às 18h

Onde: Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc)

Endereço: Rua Arthur João Lara, 1050, Bairro Presidente Médice, Chapecó

Inscrições: escola.alesc.sc.gov.br (site)