Conselheiro do TCE/SC fala sobre inovação na gestão pública, em Chapecó

qui, 21/05/2015 - 14:40
Conselheiro do TCE/SC fala sobre inovação na gestão pública, em Chapecó

O conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina Herneus De Nadal fará a palestra de abertura do III Seminário Sul-brasileiro de Inovação e Transferência Tecnológica, na Unochapecó (Campus Chapecó), nesta sexta-feira (22/5). O tema de sua abordagem será “Inovação na gestão Púbica: desafios e oportunidades”. A programação ocorrerá em dois dias e é aberta ao público em geral.

“Inovação só é possível numa gestão de qualidade, eficiente”, defende o conselheiro Nadal, ao apontar a importância da informação qualificada que o TCE/SC dispõe sobre a administração pública. Ele entende que o Estado deve utilizar este conhecimento para exercer a boa governanç

Em sua apresentação, serão abordadas ainda as atribuições e funções do Tribunal de Contas e o papel do controlador interno do município. O bloco final da apresentação irá tratar da inovação da gestão pública e da governança participativa, utilizando exemplos práticos de ações inovadoras como o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária de Pinhalzinho e Consórcio Alimentar na Escola Técnica Federal do Amazonas.

Durante o evento, serão oferecidos minicursos sobre Incubadoras Tecnológicas: Lançamento da Maratona de Inovação; Inovação na indústria e Parques Tecnológicos; Propriedade Intelectual, Negociação, Contratos e Transferência de Tecnologia: a contribuição do INPI na estruturação do Sistema Nacional de Inovação. Além disso, os participantes poderão acompanhar a mesa redonda internacional que abordará temas relacionados à propriedade intelectual.