menu

Coral do TCE participa de mais um evento benemerente

sex, 11/07/2008 - 17:44

     O Coral Hélio Teixeira da Rosa participa da 10ª Festa de Inverno, neste domingo (13/07), às 13h, na Orionópolis, em São José. A Invernópolis é um dos eventos promovidos pela entidade filantrópica com o objetivo de levantar recursos para manter suas atividades anuais.
     Sob a regência de Rogério Guilherme de Oliveira, o Coral do TCE — composto por servidores e amigos do Tribunal de Contas de Santa Catarina — interpretará as seguintes peças: "El Condor Pasa" (do peruano Daniel Alomias Robles e arranjo vocal do regente); "Sole Mio" (Edoardo Di Capua & Giovanni Cappurro e arranjo vocal de Paulo Bernardi); "Arrivederci Roma" (de Gariney, Giovannini &  Rascel e arranjo vocal do regente); "Funiculi-funiculá" (de Luigi Denza e arranjo vocal de Carlos Lucas Besen); The Beatles' songs (Paul MacCartney & John Lennon, com arranjo vocal de José Blasco) e "The Lion sleeps tonight" (Peretti, Creatore, Weiss & Stanton, arranjo vocal de José Blasco); Carinhoso (de Pixinghinha e João de Barro, arranjo vocal de Lou Petrus) e Aquarela do Brasil (de Ary Barroso e arranjo vocal do regente Rogério Guilherme).
     Luiz Gustavo Zago fará o acompanhamento ao piano e o coralista Romualdo Caldeira de Andrada estará na percussão. A preparação vocal foi realizada por Cláudia Todorov.
     Segundo Rogério Guilherme, a abertura da festa será no sábado com a realização de um Bingo Beneficente. No domingo, as atividades começam cedo, com a tradicional cavalgada de tropeiros dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG's). Haverá almoço festivo aberto a todos os interessados, ao preço de R$ 12,00 o casal.
     A Orionópolis — entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que abriga gratuitamente em sistema de vila e regime de internato: idosos, criancas e adultos portadores de deficiências físicas e mentais que vivem em estado de abandono familiar e econômico — fica na rua Frederico Afonso, 5568 - Centro - São José. O site da entidade é: http://orionopolis.floripa.com.br/

Saiba mais
     O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina foi instituído pela Resolução TC-06, de 02 de setembro de 2002. A denominação Coral Hélio Teixeira da Rosa foi uma homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música do Estado que também foi servidor do TCE. O grupo, que em 2006 foi aberto à comunidade, conta hoje com 27 cantores, a maioria integrantes do corpo funcional.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques