Culto de Páscoa será celebrado na terça-feira (31/3), às 17 horas

sex, 27/03/2015 - 13:39

O presidente Luiz Roberto Herbst convida os servidores ativos e inativos e seus familiares para o Culto de Páscoa, na terça-feira (31/03), às 17 horas, no auditório principal. A cerimônia será celebrada pelo padre Valdemar Groh, capelão da polícia militar, e pelo pastor Renato Eugênio Teodoro, da Igreja do Evangelho Quadrangular de São José.

Na oportunidade, o Coral Hélio Teixeira da Rosa, o Grupo de Louvor e o músico Rafael Gomes Pereira, filho do servidor Waldir Antônio Pereira, apresentam repertório musical.

Saiba mais

A Páscoa, para os cristãos, significa a celebração pela ressurreição de Jesus Cristo, três dias após sua crucificação. Os judeus têm no Pessach um marco do fim da escravidão de quatro séculos do povo hebreu no Egito. A data também era celebrada por povos pagãos da Europa, por marcar o fim do inverno no hemisfério Norte. Na cultura anglo-saxã, a deusa da primavera Ostera é retratada segurando ovos e observando um coelho, símbolos de fertilidade e renovação.

Fonte: http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/o-verdadeiro-sentido-da…