Dia Mundial Sem Carro

qua, 23/09/2015 - 13:37
Dia Mundial Sem Carro

Desafio 1

Não é que no Dia Mundial sem Carro teve servidor do TCE/SC tirando selfie para registrar que aceitou o desafio da Comissão Gestora da Agenda Ambiental (A3P)? Odson Marcelo Machado, da DAF, resolveu deixar o carro em casa e vir de bike para o Tribunal. O servidor conseguiu aproveitar as belezas da Ilha da Magia sem precisar se preocupar com o congestionamento. Embora tenha esquecido de usar o capacete, como ele próprio registrou no e-mail enviado à Acom, valeu o engajamento. E que atitudes como estas, que contribuem para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da saúde, estimulem outros servidores do TCE/SC.

Desafio 2

A servidora Tatiana Custódio, da DIN, também aceitou o desafio da Comissão Gestora da Agenda Ambiental (A3P). Nesta terça-feira (22/9), para vir ao TCE/SC, do bairro Santo Antônio de Lisboa, junto com sua filha, utilizou duas alternativas sustentáveis para locomoção: caminhada e ônibus. Geralmente, a auditora fiscal de controle externo faz o trajeto de automóvel. Embora o transporte público necessite de melhorias, é uma das opções menos prejudiciais ao meio ambiente. Será que essa ideia se propaga?