Diretor do TCE/SC participa de debate sobre Controladoria Interna

sex, 22/05/2015 - 14:43
Diretor do TCE/SC participa de debate sobre Controladoria Interna

O diretor-executivo do Instituto de Contas do TCE/SC, Osvaldo Faria de Oliveira, participa de evento nesta segunda-feira (25/5), a partir das 18 horas, no auditório do Conselho Regional de Administração de SC, em Florianópolis. “Controladoria Interna” é o tema da palestra que abre o ciclo de debates – Café Business, no qual o administrador Osvaldo de Oliveira será o mediador. O encontro faz parte das comemorações dos 50 anos da profissão de administrador no país.

De acordo com a programação disponibilizada no site do conselho (www.crasc.org.br), Augusto Puhl Piazza, diretor de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda e Daniel Radicchi, controlador da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, são os palestrantes convidados.

O presidente do CRA-SC, administrador Evandro Fortunato Linhares, destaca que o Controle Interno é um dos pilares da Administração, sendo um instrumento indispensável para que sejam alcançados os objetivos relativos à arrecadação de receitas e ao emprego dos recursos públicos. “Essa ferramenta age no combate às fraudes e à corrupção, evitando irregularidades, preservando o bem público”, afirmou.

A realização é do CRA-SC, com o apoio do TCE/SC, Federação Catarinense dos Municípios, União dos Vereadores de Santa Catarina e Governo do Estado. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site: www.crasc.org.br