menu

Inicia vacinação contra a gripe no TCE/SC

seg, 12/05/2014 - 00:00
A Coordenadoria de Assistência à Saúde do Servidor do Tribunal de Contas de Santa Catarina informa que inicia nesta segunda-feira (12/5), a partir das 13h30min, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza 2014. A vacina será aplicada, por ordem de chegada, em servidores ativos do TCE/SC. 
 
Nos próximos dias, o horário de atendimento será alternado, conforme programação abaixo. Os interessados devem dirigir-se ao setor de saúde, localizado no 5º andar do prédio novo, portando o cartão de vacinas.
 
Mais informações podem ser obtidas por meio dos ramais 3828 e 3664.
 
Programação:
12/05: das 13h30min às 18h
13/05: das 8h às 13h e das 14h às 17h30min
14/05: das 13h30min às 18h 
15/05: das 8h às 13h e das 14h às 17h30min
16/05: das 13h30min às 18h
 
Saiba mais: A Vacina
 
Contraindicações – a vacina é contraindicada para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes e a ovo, proteína de galinha, canamicina e sulfato de neomicina, formaldeído, brometo de certiltrimetilamônio, polissorbato 80 e sulfato de bário.
A vacinação deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.
A vacina é contraindicada para menores de seis meses.
A vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica.
Advertências e precauções – a resposta imunológica em pacientes com imunossupressão endógena ou iatrogênica (por exemplo, pacientes portadores de HIV) pode ser insuficiente. A resposta imunológica pode ser comprometida se o paciente estiver em tratamento imunossupressor.
A vacina pode ser administrada simultaneamente a outras vacinas. Neste caso, a vacinação deve ser realizada em membros distintos. 
O médico deverá ser informado caso seja observada alguma reação adversa.
 
Como este medicamento funciona? Essa vacina é uma suspensão que contém fragmentos do vírus influenza tipo A e B (tipos de vírus da gripe), e quando esses fragmentos entram em contato com o sistema de defesa do corpo, estimulam o organismo a produzir substâncias protetoras. 
A vacina protege de 70% a 90% das pessoas normais, saudáveis com uma baixa incidência de reações desagradáveis, sendo que seu efeito protetor tem início em aproximadamente 15 dias da administração da vacina durando por até 1 ano. A vacina influenza (inativada, subunitária) é muito segura, pois contém vírus inativados ou mortos, conseqüentemente não causa a gripe. 
Fonte: Bula Vacina Influenza (subunitária, inativada) 2013.
 
 
 
 
Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques