menu

Listas preliminares trazem os nomes de 316 habilitados no processo seletivo da residência do TCE/SC, nas áreas de Administração, de Direito e de Tecnologia da Informação

ter, 06/02/2024 - 08:18
Banner horizontal com a imagem de cinco pessoas sorrindo — sendo três mulheres e dois homens. Sobre a imagem, um filtro na cor amarela. Na parte superior, à esquerda, o texto “Programa de Residência”, em fonte amarela e em uma tarja na cor fúcsia. E, na parte inferior, à esquerda, o texto” Candidatos habilitados – Lista provisória - Vagas: Administração, Direito e Tecnologia da Informação”, em fonte amarela e em uma tarja fúcsia, seguido de uma faixa horizontal na cor amarela.

ATUALIZAÇÃO: 21h55, de 6/2/2024.

Nesta terça-feira (6/2), foram publicadas no Portal da Residência do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), as listas preliminares com os nomes dos candidatos habilitados no processo seletivo voltado ao preenchimento de 50 vagas nas áreas de Administração, de Direito e de Tecnologia da Informação.  

Ao todo, 316 candidatos foram habilitados, sendo 248 para as vagas destinadas a formados em Direito, 65 para as voltadas a graduados em Administração e 3 para os profissionais da área da Tecnologia da Informação. As listas constam do item “Processos seletivos em andamento”. O documento informa que possíveis recursos poderão ser interpostos nesta quarta-feira (7/2).  

De acordo com o Edital N. TC-2/2023, foram habilitados os profissionais com índice de mérito acadêmico acumulado (IMAA) do curso de graduação de, no mínimo, 7,0 e que cumpriram as demais exigências. São elas:  

- Ter concluído a graduação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação há, no máximo, cinco anos, contados da data de colação de grau até a data do protocolo da inscrição de cada candidato. 

- Ter concluído a graduação há mais de cinco anos, desde que regularmente matriculado e frequentando curso de pós-graduação. 

- Ter finalizado pós-graduação, com carga horária mínima de 360 horas-aula, há menos de três anos, dentro das áreas de conhecimento previstas. 

Também no Portal da Residência, no item “Processos seletivos em andamento”, é possível visualizar as listas preliminares dos 180 candidatos não habilitados. Destes, 133 fizeram inscrição para a área do Direito, 40 para a de Administração e 7 para a de Tecnologia da Informação. 

O Programa 

O Programa de Residência busca proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática de graduados e de pós-graduados de áreas que tenham relação com as funções institucionais do TCE/SC, principalmente. Com duração máxima de 36 meses, terá jornada presencial de 30 horas semanais. O valor mensal da bolsa é de R$ 4 mil, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 400,00, conforme disposto na Portaria N. TC-9/2023. A participação não cria vínculo empregatício. 

Conforme a Resolução N. TC-224/2022, alterada pela Resolução N. TC-233/2023, e pela Resolução N. TC-248/2023, serão atribuições dos residentes: auxiliar na execução das atividades; realizar levantamento e tratamento de dados; desempenhar atividades compatíveis com a formação acadêmica; estudar matérias para propor a adoção dos procedimentos; prestar atendimento ao público; e controlar a movimentação de processos ou de procedimentos administrativos, judiciais ou de contas. 

O Programa contempla o total de 150 vagas para diversas áreas, sendo que 15 são asseguradas a pessoas com deficiência e 45 a autodeclaradas pretas ou pardas, segundo a Portaria N. TC-870/2023

Mais informações, no Portal da Residência.   

 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
YouTube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques