menu

Maior integração dos TCs do Sul é debatida por conselheiros dessas cortes, em Curitiba

qua, 07/02/2024 - 13:18
Foto de uma sala em que aparece uma mesa ao fundo, a frente da qual está sentado o presidente do TCE/PR, conselheiro Fernando Gumarães. Sobre a mesa há um monitor e materiais de escritório. Sentados defronte à mesa, em poltronas e cadeiras dispostas em duas filas de três, uma de cada lado da mesa, estão seis pessoas, entre elas o conselheiro Wilson Wan-Dall, que ocupa um lugar à direita, próximo à mesa. Ao centro há uma mesinha com uma folhagem e alguns livros. No canto superior direito, há a logo do TCE/SC

Uma maior integração entre os Tribunais de Contas da Região Sul foi o principal tema de encontro entre os conselheiros Fernando Guimarães, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR); Marcos Peixoto, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS); e Wilson Rogério Wan-Dall, supervisor da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), que representou o presidente Herneus De Nadal. A reunião foi realizada nesta terça-feira (6 de fevereiro), na sede da Corte de Contas paranaense, em Curitiba.

A proposta surgiu por iniciativa do conselheiro Peixoto, recém-empossado na presidência do Tribunal gaúcho. A intenção é programar reuniões periódicas em cidades dos três estados do Sul para que os TCs discutam boas práticas e um planejamento em conjunto, diante das demandas que sejam de interesse comum.

Na ocasião, o presidente do TCE-PR apresentou a política de incentivo ao Controle Social implementada pela gestão, que visa agregar setores da sociedade para atuarem na fiscalização das contas públicas, bem como o projeto que utiliza inteligência artificial (IA) para responder aos questionamentos dos jurisdicionados, que está sendo implantado no site do Tribunal.

Avia

Ambos os conselheiros visitantes participaram de uma reunião com Ricardo Alpendre, coordenador de Atendimento ao Jurisdicionado e de Controle Social (CACS) do TCE-PR, quando conheceram detalhes da implantação do sistema Avia (Atendimento Virtual por Inteligência Artificial). A ferramenta tem como principal objetivo atender aos jurisdicionados com maior eficiência e rapidez por meio de uma plataforma interativa.

"É muito importante conhecer as iniciativas de cada Tribunal para assimilarmos as boas práticas. O controle social, sem dúvida, nos chamou a atenção, inclusive pelo entusiasmo passado pelo presidente Fernando Guimarães", ressaltou o conselheiro Wilson Wan-Dall.

 

Texto e foto: Diretoria de Comunicação Social do TCE/PR

 

Acompanhe o TCE/SC

www.tcesc.tc.br Notícias Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

YouTube: Tribunal de Contas SC

Instagram: @tce_sc

WhatsApp: (48) 98809-3511

Facebook: TribunalDeContasSC

Spotify: Isso é da sua conta

TikTok: @tce_sc

Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina

Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques