Posto do TRE/SC para cadastramento biométrico dará prioridade a servidores do TCE/SC de 1º a 3 de junho

qua, 27/05/2015 - 14:30

O Tribunal Regional Eleitoral abrirá, na semana que vem, o posto avançado, ao lado do Tribunal de Contas de Santa Catarina, na rua Bulcão Viana, 198 (antiga sede do Ministério Público Federal), para cadastramento biométrico para as eleições municipais de 2016. De 1º a 3 de junho, das 11 às 18 horas, o atendimento será prioritário para o público interno do TCE/SC e do Ministério Público junto ao Tribunal que vota em Florianópolis.

O diretor-geral de Planejamento e Administração, Edison Stieven, salienta que conselheiros, auditores, servidores, estagiários, terceirizados e familiares devem fazer o agendamento de dia e horário até 28 de maio, no link http://www.tre-sc.gov.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html, e selecionar, no local, a opção PAE – Posto de Atendimento ao Eleitor que, ao longo da tarde, será substituída pela rua Bulcão Viana. Este procedimento garantirá a preferência e a agilização no atendimento. Para se cadastrar, é necessário levar documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor, se possuir.

Além do cadastramento biométrico, o posto avançado possibilitará a realização de outros serviços por eleitores da Capital, como a regularização de situações perante o TRE/SC, a transferência de título para Florianópolis e alistamento (para jovens maiores de 16 anos), conforme informou a assessora-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Beatriz de Fávere.

A diretora de Gestão de Pessoas, Kátia Albino Goulart Heizen, destaca que a saída para a realização do cadastramento deverá ser solicitada via SIAP para autorização dos diretores. Após o dia 3, o posto também atenderá os servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, e demais eleitores da região.

Vale ressaltar que os servidores que votam em Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu e Joinville deverão fazer o cadastramento nos postos de atendimento dos respectivos municípios. Mais informações www.tre-sc.jus.br.

A Justiça Eleitoral alerta que a ausência do cadastramento biométrico implicará no cancelamento do título e, consequentemente, no impedimento de votar nas próximas eleições.