Presidente do TCE/SC prestigia posse dos novos gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado

ter, 18/04/2023 - 09:31
.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Herneus De Nadal, representou a Corte na posse dos novos gestores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (17) na sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJSC). O desembargador Alexandre d'Ivanenko assumiu a Presidência e a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta a Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral.

A transferência de comando foi conduzida pelo então presidente, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann. No discurso de despedida, ele fez um breve balanço de sua gestão e lembrou dos desafios em realizar as Eleições 2022 perante um país dividido, com ânimos à flor da pele. “Enfrentamos com altivez o difícil trajeto e falou mais alto a qualidade dos servidores e dos colegas que comigo judicam”, ponderou.

Em seu discurso, o novo presidente agradeceu aos colegas de Corte, familiares e amigos, e deu as boas-vindas a nova vice-presidente e corregedora, destacando que pela primeira vez uma mulher catarinense ocupa assento no Tribunal Regional Eleitoral, na categoria Desembargador. “Tenho certeza que Vossa Excelência reúne todas as condições para realizar um excelente trabalho, inclusive dando ênfase à participação feminina nessa Justiça especializada”, ressaltou.

Representando a Corte de Contas, o presidente Herneus De Nadal congratulou os empossados e desejou pleno êxito na desafiadora e importante missão de conduzir a Justiça Eleitoral catarinense.

Acompanhe o TCE/SC:
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
Youtube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina