TCE e Câmara de Florianópolis assinam convênio para transmissão das sessões do Pleno

seg, 30/06/2008 - 14:44

Os conselheiros aprovaram, nesta segunda-feira (30/06), durante sessão administrativa, a implementação de acordo com a Câmara Municipal de Florianópolis que viabilizará a transmissão das sessões do Tribunal Pleno pela TV Câmara. Os presidentes do Tribunal de Contas, conselheiro José Carlos Pacheco, e da Câmara da Capital, vereador Ptolomeu Bittencourt Junior, assinaram, na última terça-feira (24/06), convênio para transmissão, ao vivo, das sessões do Tribunal realizadas nas segundas-feiras. “Será mais uma oportunidade do TCE interagir com a sociedade, através da transparência de nossas ações, possibilitando o exercício do controle social”, enfatizou Pacheco, adiantando que a previsão é de que a transmissão inicie até novembro.
     Conforme o convênio n. 001/2008, as sessões serão veiculadas no horário da TV Câmara, entre 14 e 18 horas, nos canais 16 da NET e 23 da TVA ou, ainda, no site www.cmf.sc.gov.br. O acordo celebrado terá vigência de um ano, podendo ser renovado mediante ajuste prévio entre as partes, formalizado por Termo Aditivo.
Na oportunidade, Bittencourt Junior ressaltou a importância da parceria. “Vai permitir que a população conheça a atuação e as decisões do Tribunal de Contas”, destacou. “Além disso, vai incrementar a grade da programação da TV Câmara”.
     Pelo TCE, prestigiaram o ato, realizado na sede da Câmara, o vice-presidente, Wilson Rogério Wan-Dall, o chefe de gabinete da Presidência, Luiz Alberto de Souza Gonçalves, e o assessor Neimar Paludo. Pelo Legislativo municipal, estavam presentes os vereadores Guilherme da Silva Grillo e Alceu Nieckarz.