TCE orienta servidores da Câmara de Florianópolis sobre previdência e aposentadoria

qui, 19/06/2008 - 14:44

“Previdência social e o controle do Tribunal de Contas do Estado” foi o tema da palestra que o auditor fiscal de controle externo, Reinaldo Gomes Ferreira, proferiu na Câmara de Vereadores de Florianópolis, no último dia 12 de junho. No encontro, que teve como objetivo orientar servidores da área de recursos humanos, além de diretores e assessores do Poder Legislativo Municipal, o coordenador de atos de pessoal da Diretoria de Controle dos Municípios falou sobre a história da previdência social, a atual estrutura, os sistemas e as novas normas em relação à previdência e ao direito à aposentadoria, além da importância do controle do TCE na sustentabilidade do novo sistema previdenciário.
     O TCE atendeu à solicitação do vereador Ptolomeu Bitencourt Júnior,  presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, que através de  Ofício n. 1193/2008/G.P, datado de 14 de maio do corrente,  formulou convite a um representante do corpo técnico do Tribunal para proferir palestra sobre à previdência.
     Foi mais uma ação do Tribunal de Contas do Estado voltada a orientar os gestores públicos e se enquadra no conjunto de iniciativas que buscam contribuir para o aprimoramento da gestão pública — objetivo do plano estratégico 2008-2011.