TCE recebe vereadores mirins de Matos Costa

qui, 18/10/2007 - 00:00

Na tarde da última terça-feira (16/10), cerca de 20 estudantes de ensino fundamental e médio da Escola de Educação Básica Dom Daniel Hostin, do município de Matos Costa, visitaram o TCE, onde assistiram palestra da auditora fiscal de controle externo Débora Cristina Vieira, da Consultoria Geral, que falou sobre as atribuições da Corte de Contas. Todos os alunos são ex ou atuais vereadores mirins do município, localizado no Planalto Norte. Eles estavam acompanhados de sete vereadores de Matos Costa, dentre eles, Raul Ribas Neto, autor da lei que instituiu o Programa Vereador Mirim: a Escola vai à Câmara. Raul Neto é também o coordenador do Programa, em que estudantes das escolas locais são "eleitos" vereadores e vivenciam as atividades legislativas durante um ano, não podendo ser "reeleitos". Esta foi a décima quarta ação do "Portas Abertas" - programa coordenado pelo Instituto de Contas -  em 2007.