menu

TCE/SC e Conselho Regional de Administração assinam acordo de cooperação técnica

seg, 21/03/2022 - 17:52
TCE/SC e Conselho Regional de Administração assinam acordo de cooperação técnica

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC) assinaram na tarde desta segunda-feira (21/3) o Acordo de Cooperação 4/2022, que tem como objetivo o aprimoramento técnico das duas instituições. O documento prevê a colaboração para a capacitação de profissionais na área de fiscalização e controle externo, a troca de informações para a elaboração de cartilhas e desenvolvimento de ferramentas, além da promoção de atividades de aperfeiçoamento de servidores, entre outras ações. 

"Trata-se de um instrumento que encontra lastro nos nossos objetivos estratégicos, estreita ainda mais a relação entre instituições parceiras e permite a intensificação de ações de políticas de gestão de pessoas e do conhecimento, agregando assim interesse público dos mais importantes", afirmou o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. 

O presidente do CRA/SC, Djalma Henrique Hack, reforçou a importância do acordo no âmbito das duas instituições, mas destacou que seus benefícios podem alcançar outros entes públicos, sendo uma oportunidade para que o CRA/SC colabore com a sociedade catarinense por meio do compartilhamento de conhecimento na área da administração, buscando contribuir com a gestão pública a partir da capacitação técnica de seus agentes.

A parceria entre TCE/SC e CRA/SC teve a aprovação unânime dos conselheiros da Corte de Contas e foi relatada pelo conselheiro-corregedor José Nei Ascari. No Tribunal, ela terá como gestor o auditor fiscal de controle externo, o também administrador e membro do CRA/SC, servidor Fernando Amorim da Silva. Segundo o acordo, as atividades de cooperação deverão ser baseadas em planos de trabalho específicos e que estabeleçam as responsabilidades de cada uma das partes para se enquadrarem na legislação e nas normas institucionais internas de cada órgão. Na sessão, o presidente do TCE/SC também registrou e agradeceu a presença da gerente executiva do CRA/SC, Fernanda Fernandes Cachapuz, e dos demais membros do Conselho Regional de Administração que prestigiaram a solenidade de assinatura do acordo de cooperação. 

Foto: Guto Kuerten / Acom / TCE/SC 

Acompanhe o TCE/SC
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
Youtube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC  

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques