Termina no dia 18 prazo para seleção, nas escolas, das melhores redações do projeto do TCE/SC

qua, 16/07/2014 - 13:43
TCE na Escola 2014

As mais de 700 escolas da rede pública estadual com alunos matriculados no 1º ano do ensino médio têm até o dia 18 de julho para escolher a redação que representará cada escola na etapa regional do III Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SED). De acordo com o regulamento do concurso, a segunda etapa de avaliação será de responsabilidade das 36 Gerências Regionais de Educação (Gered) e do Instituto Estadual de Educação (IEE), que irão selecionar, até 11 de agosto, as melhores redações encaminhadas pelas escolas participantes para concorrer na etapa estadual. A fase final de avaliação, com a escolha das três redações vencedoras, será realizada por comissão julgadora integrada por representantes do TCE/SC. A divulgação do resultado do III Concurso de Redação ocorrerá no dia 21 de agosto (Serviço).

Com o tema “Corrupção – e eu com isso?”, a terceira edição do projeto busca propiciar aos cerca de 112 mil estudantes a oportunidade de refletir e discutir sobre os amplos aspectos que envolvem a corrupção e os males advindos desta prática e contribuir para a consolidação de uma cultura de responsabilidade cidadã.

Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares e seus professores orientadores serão premiados com tablets, e, suas escolas receberão kits de livros de literatura, um projetor multimídia e um computador. Os alunos vencedores também serão contemplados com uma viagem à Florianópolis junto com o professor orientador. Eles farão um passeio cultural e participarão da solenidade de premiação, na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis, no dia 27 de agosto. O aluno classificado em primeiro lugar virá à Florianópolis acompanhado, também, dos colegas de classe. Os primeiros colocados na etapa regional e seus professores serão agraciados com menção honrosa.

O quê: Projeto TCE na Escola – 3º Concurso de Redação.

Tema: “Corrupção – e eu com isso?”.

Público-alvo: alunos matriculados no 1º ano do ensino médio da rede pública estadual Modalidade da redação: texto dissertativo

Tamanho: entre 25 a 30 linhas

Prazo para elaboração das redações: até 7/7/2014 (em sala de aula).

Seleção pelas escolas: até 18/7/2014.

Entrega às GEREDs: até 4/8/2014.

Seleção pelas GEREDs: até 11/8/2014.

Seleção pela comissão julgadora (TCE): até 20/8/2014.

Divulgação do resultado: 21/8/2014.

Premiação: 27/8/2014.

Viagem: de 26 a 28/8/2014.

Etapa estadual:

1º, 2º e 3º colocados e respectivos professores orientadores – um tablet de 10 polegadas e viagem a Florianópolis.

Escolas dos alunos 1º, 2º e 3º colocados na etapa estadual – 1 kit de livros de literatura + 1 projetor multimídia + 1 computador

Alunos da classe do 1º colocado na etapa estadual – Viagem a Florianópolis, com estadia, acompanhados do diretor da escola e professor orientador.

Etapa regional: menção honrosa para os demais 34 alunos classificados para etapa estadual e seus 34 professores orientadores

Informações e material de apoio: clicar no banner do Projeto TCE na Escola, da área de Destaques da página principal do Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br).

Esclarecimento de dúvidas sobre o regulamento:

- Secretaria de Estado da Educação:

Joanildes Felipe - e-mail: joanildesfelipe@sed.sc.gov.br

- Fone: (48) 3664-0091

Juliana Rocha - e-mail: julianarocha@sed.sc.gov.br

- Fone: (48) 3664-0131

- Tribunal de Contas de Santa Catarina:

Trícia Munari Pereira - e-mail:tricia@tce.sc.gov.br

- Fone: (48) 3221-3822

Joseane Correa - e-mail: icon@tce.sc.gov.br.

- Fone: (48) 3221-3793

Fonte: Regulamento do Concurso de Redação / www.tce.sc.gov.br