menu

Vacinação contra a gripe no TCE/SC ocorrerá de 11 a 15 de maio

sex, 08/05/2015 - 14:19

A Coordenadoria de Assistência à Saúde do Servidor informa que inicia, nesta segunda-feira (11/5), a campanha de vacinação contra a gripe Influenza 2015. A vacina será aplicada até o dia 15 de maio (sexta-feira), em servidores ativos, das 13h30min às 17h30min, observada a ordem de chegada no setor, localizado no 5º andar. Os interessados devem levar o cartão de vacinas.

A diretora de Gestão de Pessoa, Kátia Albino Goulart Heizen, ressalta que os servidores que estiverem em viagem de trabalho ou afastados de suas atividades, por motivos de saúde, férias ou licença prêmio, poderão tomar a vacina posteriormente, na empresa Imunizar Vacinas, em endereço a ser informado pela Coordenadoria, por meio dos ramais 3828 e 3664.

 

Saiba mais: A Gripe e a Vacina

 A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

A transmissão é muito elevada em ambiente domiciliar, creches, escolas e em ambientes fechados ou semi fechados, dependendo não apenas da infectividade das cepas, mas também do número e intensidade dos contatos entre pessoas de diferentes faixas etárias.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B. Estas cepas são escolhidas a cada ano visando prevenir a doença causada por cepas que circularão na temporada seguinte.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Fonte: http://www.infectologia.org.br/wp-content/uploads/2015/04/Informe_Cp_In…

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques