menu

Portaria do TCE/SC estabelece regras para trabalho a distância

ter, 24/03/2020 - 21:54
banner

Será publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas de Santa Catarina, desta terça-feira (24/3), a Portaria 91/2020, assinada pelo presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que estabelece regras para o trabalho a distância durante a suspensão do acesso às dependências da Instituição, em função das medidas temporárias de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.  

A norma é direcionada para todo o público interno e busca dar os encaminhamentos para o desempenho das funções, atribuições e atividades funcionais pelos conselheiros, conselheiros-substitutos, servidores efetivos e comissionados, terceirizados e estagiários. “A providência é necessária para que não haja comprometimento da efetividade da atuação do controle externo no período”, enfatiza o conselheiro Adircélio.  

Os membros, servidores e demais colaboradores deverão consultar, diariamente, a caixa postal individual de correio eletrônico e, quando for o caso, a da unidade a que estiver vinculado; permanecer à disposição do TCE/SC, de segunda-feira à sexta-feira, em regime de sobreaviso, para recebimento de mensagens eletrônicas instantâneas, atendimento telefônico, realização de videoconferência e comparecimento presencial na unidade — os que não estiverem no grupo de risco —, se necessário.

Além disso, deverão manter a chefia informada acerca da evolução do trabalho, bem como indicar eventual dificuldade, dúvida ou informação que possa atrasar ou prejudicar o seu andamento; e manter-se atualizado a respeito das decisões administrativas e orientações técnicas inerentes às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus adotadas pelo TCE/SC.

Portaria 91/2020 ainda institui, como instrumentos de comunicação oficial e realização de reuniões, entre membros, servidores efetivos e comissionados e terceirizados, o e-mail institucional, pelo Outlook, e o aplicativo Teams, ambos disponíveis no ambiente do Microsoft Office 365 (Saiba mais).  

Caso os servidores efetivos e comissionados não tenham computador para executar as atividades em regime de trabalho a distância, a norma orienta que seja aberto chamado pelo endereço https://jira.tce.sc.gov.br/secure/Dashboard.jspa. Ressalta, no entanto, a necessidade de ser informado o telefone — celular ou fixo —, para que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) possa entrar em contato para disponibilizar o equipamento. 

 

Saiba mais:  

O Outlook e o Teams podem ser acessados pelo navegador, por meio do link office.tcesc.tc.br, ou por tablets e smartphones, sendo necessário fazer o download dos programas. 

Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente pelo App Store — para dispositivos IOS — ou pelo Google Play — para Android.

Links para o Outlook:

App Store - https://apps.apple.com/br/app/microsoft-outlook/id951937596

Google Play - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.office.outlook  

Links para o Teams:

App Store - https://apps.apple.com/br/app/microsoft-teams/id1113153706)

Google Play - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.teams&hl=pt_BR)

Para acessar pelo navegador ou pelos aplicativos, será preciso inserir o login (matricula@tcesc.tc.br) e a senha. 

 

Abaixo, alguns links para vídeos do Youtube sobre o Teams:

Primeiros passos  

https://www.youtube.com/watch?v=20z3NreFDi0&list=PLB1hpnUGshULrYlIpRRscj7JfylTEk_Hs&index=9    

Chats em grupo e chamada de vídeo  

https://www.youtube.com/watch?v=r0NsbDex5ho&list=PLB1hpnUGshULrYlIpRRscj7JfylTEk_Hs&index=10   

Reuniões instantâneas e gravação de chamadas  

https://www.youtube.com/watch?v=of-yRMEXgiM&list=PLB1hpnUGshULrYlIpRRscj7JfylTEk_Hs&index=13   

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99188-2308

Instagram: @tce_sc

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques